Neste sábado (27), Seul e Pequim concordaram em aumentar a cooperação e as comunicações nas cadeias de suprimentos através da criação de um novo órgão consultivo de alto nível, disse o Ministério das Finanças sul-coreano citado pela agência Yonhap.
O acordo foi feito sob o Memorando de Entendimento (MOU) assinado durante a 17ª Reunião Coréia-China sobre Cooperação Econômica, realizada virtualmente entre o ministro das Finanças da Coréia do Sul, Choo Kyung-ho, e He Lifeng, o ministro responsável pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China.
"Os dois lados também prometeram fortalecer a cooperação em novos campos da indústria, como a indústria de hidrogênio. A Coreia do Sul pediu atenção extra do governo chinês para garantir ambientes estáveis e previsíveis para atividades corporativas", disse o ministério em comunicado.
Os ministros também prometeram fazer esforços conjuntos para o desenvolvimento de suas indústrias de serviços, realizando vários projetos conjuntos de pesquisa e aprofundando as comunicações.
Seul pediu um progresso real em suas negociações de serviços e investimentos sob o Acordo de Livre Comércio bilateral (TLC), particularmente em setores como conteúdo cultural e indústrias de jogos, e a China propôs uma cooperação mais forte nas áreas de saúde e esportes, de acordo com o ministério.