Lula usou as redes sociais para confirmar que participará do debate diante das especulações de que pudesse declinar o convite em razão das dúvidas em torno da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Nos vemos na Band amanhã, 21 horas", escreveu Lula no Twitter.
Em entrevista concedida na sexta-feira (26), Bolsonaro sinalizou que "deve estar presente" no evento. A presença do mandatário tem sido alvo de dúvidas. Setores da campanha estariam aconselhando o candidato à reeleição a não participar.
O debate está sendo organizado pelos veículos Folha de S. Paulo, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura. A transmissão será no domingo, às 21h, na Band.
O diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, garantiu que todos os seis candidatos convidados estarão presentes. Além de Lula e Bolsonaro, participarão Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). Os demais candidatos concorrem por partidos que não possuem bancada no Congresso e, por isso, não é obrigatória que eles sejam chamados.
De acordo com pesquisa do instituto Ipec divulgada no último dia 15, Lula lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto e venceria a disputa em primeiro turno, de acordo com os votos válidos. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 32%.