Segundo comunicou a pasta, nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas alvejaram três vezes a usina nuclear de Zaporozhie, com quatro projéteis atingindo o telhado da instalação onde é armazenado o combustível nuclear.
As forças da Ucrânia atacam a usina nuclear a partir da povoação de Marganets na região de Dnepropetrovsk, relembrou a entidade. Nesta área, foi destruído um obuseiro M777.
Dez projéteis ucranianos detonaram a 30 metros do armazém do combustível nuclear usado da usina de Zaporozhie e outros três na área do bloco especial nº2.
A radiação na usina nuclear de Zaporozhie permanece nos valores normais, o controle do estado técnico da instalação é efetuado pelo pessoal técnico permanente da usina, afirmaram no ministério.
As tropas russas destruíram um grande depósito com mísseis para o sistema Himars e projéteis para os obuseiros norte-americanos M777 nos arredores de Preobrazhenka, na região de Dnepropetrovsk.
Nas últimas horas, as Forças Armadas da Rússia eliminaram seis depósitos de munições e equipamento do adversário na república de Donetsk e nas regiões de Nikolaev e Kherson. Um MiG-29 foi derrubado em Malinovka, na RPD.
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, as tropas da Rússia destruíram mais de 5.200 tanques, outros veículos blindados e lançadores múltiplos de foguetes do adversário, resumiu o ministério russo.