Operação militar especial russa

MD russo: mais de 200 militares ucranianos são eliminados em ataques na área de Carcóvia

Em resultado dos ataques na área de Carcóvia, o Exército ucraniano perdeu mais de 200 soldados, informou neste sábado (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo comunicou a pasta, nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas alvejaram três vezes a usina nuclear de Zaporozhie, com quatro projéteis atingindo o telhado da instalação onde é armazenado o combustível nuclear.
As forças da Ucrânia atacam a usina nuclear a partir da povoação de Marganets na região de Dnepropetrovsk, relembrou a entidade. Nesta área, foi destruído um obuseiro M777.
Dez projéteis ucranianos detonaram a 30 metros do armazém do combustível nuclear usado da usina de Zaporozhie e outros três na área do bloco especial nº2.
A radiação na usina nuclear de Zaporozhie permanece nos valores normais, o controle do estado técnico da instalação é efetuado pelo pessoal técnico permanente da usina, afirmaram no ministério.
Operação militar especial russa
Kiev interrompe última linha de transmissão da usina nuclear de Zaporozhie, dizem autoridades
As tropas russas destruíram um grande depósito com mísseis para o sistema Himars e projéteis para os obuseiros norte-americanos M777 nos arredores de Preobrazhenka, na região de Dnepropetrovsk.
Nas últimas horas, as Forças Armadas da Rússia eliminaram seis depósitos de munições e equipamento do adversário na república de Donetsk e nas regiões de Nikolaev e Kherson. Um MiG-29 foi derrubado em Malinovka, na RPD.
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, as tropas da Rússia destruíram mais de 5.200 tanques, outros veículos blindados e lançadores múltiplos de foguetes do adversário, resumiu o ministério russo.
Comentar