EUA lançam construção da 1ª fragata 'caçadora de submarinos' da classe Constellation

A construção da primeira fragata da classe Constellation para a Marinha dos Estados Unidos começou hoje, quarta-feira (31), no estaleiro Fincantieri Marinette Marine, em Wisconsin.
Sputnik
Isso foi informado pelo veículo Defense News, que cita representantes da Marinha norte-americana.
Nota-se que a fabricação foi iniciada após a modernização do projeto da fragata franco-italiana tipo FREMM para cumprir os requisitos da Marinha dos EUA. O contrato para elaborar o projeto da fragata americana foi fechado em 2020.
É planejado que primeira fragata da classe Constellation, que virá a ser uma "caçadora de submarinos", entre em serviço da Marinha em 2026. O navio será equipado com o sistema de informação e controle de combate Aegis Baseline 10.
Fragatas tipo FREMM são destinadas para a defesa antissubmarino e antiaérea, carregando peças de artilharia, bem como mísseis antinavio e antiaéreos. As fragatas norte-americanas terão uma nova hélice, um sistema de lançamento de mísseis vertical Mk 41 e um casco mais comprido.
Em junho, The National Interest informou que a Marinha dos EUA alocou US$ 537 milhões (R$ 2,77 bilhões) para fabricar a terceira fragata da classe Constellation, cujo armamento permite atingir alvos de superfície, subaquáticos e aéreos.
Irã tenta capturar drone naval da Marinha dos EUA no golfo Pérsico (VÍDEO)
Comentar