Irã tenta capturar drone naval da Marinha dos EUA no golfo Pérsico (VÍDEO)

A Marinha dos EUA afirmou ter impedido que um navio iraniano capturasse um drone naval norte-americano que operava no golfo Pérsico.
Sputnik
Um vídeo divulgado mostra a operação envolvendo um navio patrulha e helicópteros de ataque para impedir a captura.
A 5ª frota da Marinha dos EUA comunicou que um navio de apoio do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) foi avistado enquanto rebocava o barco autônomo americano.
A Marinha dos EUA divulgou um vídeo mostrando o navio de apoio Shahid Baziar, da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, rebocando ilegalmente um drone naval de superfície, Saildrone Explorer, nas águas internacionais do golfo Pérsico, em 30 de agosto.
Por sua vez, o navio-patrulha dos EUA USS Thunderbolt, que estava na região, foi acionado juntamente com um helicóptero MH-60S Sea Hawk, fazendo com que o navio iraniano desistisse da captura.
De acordo com o porta-voz da frota americana, comandante Timothy Hawkins, o Thunderbolt tentou entrar em contato com o navio iraniano por rádio para informar que o drone era americano.
Já o governo iraniano ainda não reconheceu o incidente, que seria a primeira tentativa iraniana de atacar uma missão de drones da Marinha dos EUA.
Comentar