O incidente ocorreu em um posto militar perto da cidade palestina de Hebron, disse o Exército israelense. O primeiro-ministro do Estado judeu, Yair Lapid, desejou ao soldado ferido uma rápida recuperação e saudou os outros soldados no local que "agiram com determinação para neutralizar o terrorista".
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, o esfaqueador palestino foi baleado por outro soldado que também estava de guarda no posto militar.
A vítima do esfaqueamento, na casa dos 20 anos, foi levada ao Centro Médico Hadassah Ein Kerem, em Jerusalém, e sofreu uma lesão moderada.
Vídeo da cena do esfaqueamento
De acordo com relatos da mídia palestina, confrontos eclodiram no local após o ataque. De acordo com o The Times of Israel, o esfaqueador, de 19 anos, era membro dos serviços de segurança da Autoridade Palestina.
As tensões aumentaram na Cisjordânia recentemente, com as forças de segurança israelenses intensificando os ataques e as operações de prisão após uma onda de ataques terroristas que deixaram 19 pessoas mortas no início deste ano.
No início desta sexta-feira (2), tropas israelenses prenderam três palestinos procurados e acusados de promover "incidentes violentos em algumas áreas", disseram as FDI.