Panorama internacional

Alemanha atinge meta de armazenamento de gás, apesar do desligamento do Nord Stream

As instalações de armazenamento de gás da Alemanha estão 85,02% cheias, ultrapassando a meta estabelecida pelo país para outubro, apesar da recente suspensão do fornecimento de gás da Rússia através do gasoduto Nord Stream.
Sputnik
As informações apontam ainda que a instalação subterrânea de armazenamento de gás de Rehden, que estava menos de 1% cheia em abril, agora está 69,54% cheia. Esses dados são os mais recentes divulgados pela Gas Infrastructure Europe (GIE), uma associação que representa os interesses dos operadores europeus de infraestrutura de gás natural.
A Alemanha adotou emendas legislativas que obrigam os operadores no país a encherem suas instalações de armazenamento de gás em até 85% até outubro e 95% até novembro.
Em Lubmin, na Alemanha, um trabalhador é fotografado em meio aos gasodutos do Nord Stream 2, em 15 de fevereiro de 2022
Na sexta-feira (2), a Gazprom da Rússia informou que o gasoduto Nord Stream foi fechado por um período indefinido devido a um mau funcionamento do único motor em funcionamento.
O Nord Stream é a principal rota de fornecimento de gás para a Europa e estava operando com 40%da capacidade até meados de junho, com uma queda adicional para apenas 20% em julho, já que as sanções ocidentais impediram o retorno das turbinas do gasoduto após reparos no exterior.
Comentar