A descoberta foi realizada pela professora secundária Lisa Cormier enquanto passeava pela praia da ilha do Príncipe Eduardo.
De acordo com a professora, ela avistou algo semelhante a uma raiz, contudo, ao se aproximar notou que no local havia costelas, uma coluna vertebral e um crânio.
Para a professora da escola da ilha do Príncipe Eduardo, Lisa Cormier, uma visita a Summerside, na ilha do Príncipe Eduardo, se tornou em um grande evento depois de descobrir um fóssil raríssimo de caixa torácica.
Conforme a CBC, o fóssil tem apenas 60 centímetros de comprimento, porém possui características que indicam que o desconhecido animal teria habitado a Terra aproximadamente 50 milhões de anos antes dos dinossauros.
Uma professora descobriu um fóssil de 300 milhões de anos enquanto caminhava pela praia. Lisa Cormier estava caminhando pela praia de Cape Egmont, no oeste da ilha do Príncipe Eduardo, quando ela observou algo estranho e decidiu se aproximar e olhar de perto.
O geólogo e paleontólogo John Calder afirmou que o fóssil pode ser do final do período Carbonífero e do período Permiano, ou seja, de há 300 milhões de anos.
Apesar de a espécie ainda ser desconhecida, os especialistas acreditam que possa se tratar de um réptil ou de um parente próximo.