Operação militar especial russa

Três civis ficam feridos após bombardeio ucraniano contra Donetsk, diz prefeito

No sábado (3), o prefeito de Donetsk, Aleksei Kulemzin, afirmou que um bombardeio realizado por tropas ucranianas contra a cidade deixou três civis feridos no distrito de Kirovskyi. Segundo Kulemzin, um dos feridos é um idoso que sofreu uma amputação.
Sputnik
Conforme declarou o prefeito de Donetsk em suas redes sociais, os feridos são dois homens e uma mulher. Um dos homens é um idoso de aproximadamente 66 anos e teve uma amputação traumática do pé direito.
De acordo com a missão da República Popular de Donetsk (RPD) ao Centro Conjunto de controle e Coordenação do Regime de Cessar-Fogo (JCCC), as tropas ucranianas continuam bombardeando a cidade de Donetsk regularmente.
Refugiados em fila de posto de controle na vila de Bezymennoye, República Popular de Donetsk, 7 de maio de 2022
No sábado (3), a missão da RPD ao JCCC disse que um hospital, um prédio da administração local, um teatro e uma sala filarmônica foram danificados como resultado do bombardeio de Donetsk pelas tropas ucranianas realizado no dia anterior.
A operação militar especial russa na Ucrânia foi deflagrada no final de fevereiro após pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL). À época, as repúblicas do Donbass denunciaram o aumento das violações do regime de cessar-fogo por parte das tropas ucranianas. Recentemente, a RPD anunciou que planeja um referendo de adesão à Federação da Rússia após a libertação de seu território.
Comentar