De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o míssil foi lançado pelo Gremyaschy, uma corveta multipropósito e navio líder de sua classe.
O míssil percorreu um trajeto complexo para evitar obstáculos naturais enquanto permanecia em baixa altitude antes de atingir o alvo no mar de Okhotsk.
O Ministério da Defesa russo compartilhou o vídeo do lançamento do míssil e o momento em que ele atingiu o navio descomissionado que foi utilizado como alvo.
Os exercícios de fogo real fizeram parte das manobras militares multinacionais Vostok-2022 que estão sendo realizadas no Extremo Oriente da Rússia.
Na semana passada, o Gremyaschy participou de manobras conjuntas com navios de guerra da China. As duas nações conduziram treinamentos de guerra antissubmarino no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
Os mísseis de cruzeiro Kalibr são umas das munições mais eficazes usadas nos navios de superfície e submarinos russos. Estes mísseis ficaram conhecidos durante a operação na Síria.
O primeiro uso de combate dos sistemas Kalibr aconteceu em 7 de outubro de 2015, quando navios da Flotilha do Cáspio dispararam mísseis contra alvos no território sírio, a mais de 1.500 quilômetros de distância.