Embora os sistemas de defesa aérea sírios tenham derrubado vários mísseis israelenses nesta terça-feira (6), conforme noticiado pela agência de notícias SANA, o aeroporto internacional de Aleppo sofreu novos danos com o bombardeio israelense.
Além do principal aeroporto sírio, o ataque com mísseis de Israel atingiu o aeroporto de Deir ez-Zor, no norte da Síria. Os ataques ocorrem menos de uma semana depois que diversos bombardeios israelenses destruíram os aeroportos sírios.
Ataques israelenses contra os militantes iranianos em Aleppo e Deir ez-Zor, no norte e leste da Síria.
Pela primeira vez, os israelenses estão lançando os mísseis do mar em frente à costa síria.
Pela primeira vez, os israelenses estão lançando os mísseis do mar em frente à costa síria.
A agência de notícias SANA comunicou que o aeroporto internacional de Aleppo "está fora de serviço" no momento, mas não há relatos de feridos.
A publicação apontou que os jatos israelenses lançaram vários mísseis a partir do mar Mediterrâneo, causando danos à pista.
Vale lembrar que, na última semana, os bombardeios de Israel atingiram um centro de pesquisa científica em Masyaf. Na ocasião, dois civis teriam ficado feridos e diversos incêndios foram deflagrados pela cidade.
Israel argumenta que os ataques aos aeroportos visam "atingir o contrabando de armas e equipamentos de companhias aéreas iranianas". Elas são acusadas por Tel Aviv de contrabandear armas e equipamentos para milícias apoiadas pelo Irã na Síria e no Líbano.