Panorama internacional

Ucrânia tem de vencer rapidamente, o tempo favorece a Rússia, admite premiê ucraniano

O primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal quer mais apoio de países ocidentais em meio ao que diz serem dificuldades em conseguir progressos contra as forças da Rússia.
Sputnik
Os aliados de Kiev devem fazer todos os esforços para ajudar a combater a operação militar especial da Rússia, de acordo com Denis Shmygal, primeiro-ministro da Ucrânia, que falou à agência norte-americana Bloomberg.

"Entendemos que o tempo jogará do lado da Rússia, portanto nós, todos juntos com nossos aliados, com nossos parceiros", devem fazer o melhor "para terminar esta guerra o mais rápido possível", disse Shmygal em Bruxelas, Bélgica.

A Rússia "está interessada em ir por mais tempo, em levar mais tempo", o que é "um desafio para todos nós", acrescentou ele.
Operação militar especial russa
Rússia usa tempo a seu favor ao realizar operação na Ucrânia em ritmo lento, diz militar brasileiro
Em declarações proferidas à Sputnik em 18 de agosto, Robinson Farinazzo, especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil, avaliou que as forças russas estão avançando devagar para assegurar o sucesso da operação especial.
Apesar de Shmygal ter afirmado que as forças ucranianas estão avançando no sul, a Rússia sublinha que a ofensiva falhou, e que Moscou atingirá todos os objetivos.
Comentar