Notícias do Brasil

'Marcou era': Lula presta homenagem à rainha Elizabeth II

Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar a morte da rainha Elizabeth II e homenagear seu legado. O ex-presidente também lembrou da relação entre Brasil e Reino Unido durante seus governos.
Sputnik
Em uma série de publicações, Lula salientou o papel de Elizabeth II como chefe de Estado diante dos principais eventos históricos ao longo de 80 anos. O ex-presidente ressaltou a capacidade da monarca de conviver com as diferenças na política interna.
Além disso, Lula prestou suas condolências à família real britânica e "a todos que admiravam a rainha Elizabeth II no Reino Unido e ao redor do mundo".
A rainha Elizabeth II chega, ao lado do então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (de preto, à direita), ao Palácio de Buckingham, em Londres, em 7 de março de 2006
O ex-presidente também ressaltou que durante seus mandatos o Brasil teve "excelentes relações" com o Reino Unido.
"Em nosso governo, o Reino Unido e o Brasil tiveram excelentes relações diplomáticas, políticas e comerciais, marcadas pela visita de Estado em que ela nos recebeu, em 2006. Gravo na memória nosso encontro na reunião do G-20 em Londres, em 2009", disse.
O falecimento da rainha britânica foi confirmado pelo Palácio de Buckingham no início do dia. Segundo a declaração, a rainha morreu de forma pacífica em Balmoral, aos 96 anos. O príncipe Charles já é tratado como rei Charles III pela família real britânica.
Comentar