"Armas de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia atingiram o quartel da 5ª Brigada da guarda nacional da Ucrânia, um local de destacamento temporário das unidades da 92ª brigada mecanizada e da formação nacionalista Kraken nas áreas de Balakleia e Chuguev, na região de Carcóvia", segundo o ministério.
Ressalta-se que na sequência do ataque foram "eliminados até 300 militares ucranianos e até 15 unidades de equipamento militar".
Nas últimas 24 horas as Forças Armadas da Rússia destruíram seis depósitos de munições da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie. Além disso, na área de Kaluga, na região de Nikolaev, foi eliminada uma estação de radar para detecção e rastreamento de alvos aéreos.
No decorrer dos combates de contrabateria foram suprimidos dois pelotões de artilharia de foguete e cinco pelotões de artilharia de boca de fogo ucranianos, tendo sido ainda eliminado um obuseiro M777, de fabricação dos EUA, na RPD.
Além do mais, nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 13 drones ucranianos e cinco mísseis Himars, aponta o serviço de imprensa da entidade militar russa.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 293 aviões, 152 helicópteros, 1.929 drones, 374 sistemas de defesa antiaérea, 4.870 tanques e outros veículos blindados de combate, 830 lançadores múltiplos de foguetes, 3.375 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, e 5.432 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.