Segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, a vítima fatal era de nacionalidade ucraniana e tinha 80 anos. O bombardeio deixou mais quatro vítimas, que estão hospitalizadas.
"Infelizmente houve algumas vítimas — um cidadão da Ucrânia, nascido em 1942, morreu. Além disso, quatro vítimas com ferimentos moderados foram levadas ao Hospital Distrital Central de Valuy. Três deles são cidadãos da Ucrânia, um homem é morador de Logachevka. Todo o equipamento médico necessário está sendo fornecido", escreveu o governador em seu canal no Telegram.
Gladkov acrescentou que houve destruição parcial da aldeia, com o bombardeio afetando dependências e residências particulares, carros e linhas de energia.
"Os serviços de emergência já desligaram o fornecimento de gás e eletricidade. O chefe do distrito da cidade está comprometido em restaurar tudo o mais rápido possível", destacou o governador.
Belgorod tem sofrido repetidos bombardeios da Ucrânia, e o nível amarelo de perigo terrorista está em vigor em toda a região desde 11 de abril.