Além disso, nas últimas 24 horas foram atingidos quatro postos de comando de militares ucranianos na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie.
Com ataques de alta precisão, as Forças Armadas da Rússia atingiram as posições da 63ª Brigada Mecanizada e da 46ª Brigada Aeromóvel ucranianas nas áreas dos povoados de Kostromka e Belogorovka na região de Kherson.
Já na região de Nikolaev foram destruídas 45.000 toneladas de munições. Informa-se que as forças russas eliminaram também mais de 300 militares ucranianos, deixando até 1.000 feridos.
"Ao todo, nas últimas 24 horas no decorrer dos combates na direção operacional de [Nikolaev-Krivoy-Rog] o regime de Kiev perdeu mais de 300 soldados, tendo até 1.000 soldados ucranianos ficado feridos", disse o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov.
Entidade militar comunicou também que as Forças Armadas da Rússia atingiram um ponto de implantação temporária de uma unidade da brigada de infantaria mecanizada da reserva operacional das Forças Armadas da Ucrânia na área do vilarejo Rogi, na região de Cherkassy. Na sequência do ataque foram mortos mais de 30 nacionalistas e destruídos mais de 10 unidades de equipamentos militares.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas cinco drones ucranianos e oito projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes, incluindo Himars, segundo serviço de imprensa da Defesa russa.