O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e alguns membros de sua delegação receberam vistos norte-americanos para participar da Assembleia Geral da ONU.
O anúncio ocorre depois que Moscou e a ONU pediram a Washington que não interrompa a participação da Rússia nos eventos das Nações Unidas ao negar vistos a diplomatas russos.
"Lavrov e vários de seus companheiros receberam vistos hoje [13]", confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Entretanto, mais tarde, a pasta anunciou que "a chegada do ministro [Sergei Lavrov] ainda é problemática porque muitos de seus funcionários essenciais ainda não têm visto. Estamos em contato com colegas americanos em relação ao restante dos vistos".
No sábado (10), Lavrov pediu a seus colegas que parassem de lembrar aos Estados Unidos que a delegação russa precisa de vistos. O ministro das Relações Exteriores russo assegurou na época que "os americanos conhecem suas obrigações".
De acordo com as normas entre a ONU e os EUA, como sendo o país sede das Nações Unidas, Washington não deve impedir a participação das delegações oficiais dos países-membros nos trabalhos da organização.
A Assembleia Geral acontecerá de 20 a 26 de setembro.