Operação militar especial russa

Biden sobre suposta reviravolta ucraniana em operação militar especial da Rússia: 'Difícil de dizer'

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse a repórteres que é difícil determinar se a Ucrânia atingiu um ponto de virada com sua contra-ofensiva em meio à operação militar especial da Rússia, de acordo com informações da Casa Branca divulgadas nesta terça-feira (13).
Sputnik

"A questão não tem resposta possível", disse Biden, quando perguntado se a Ucrânia chegou a um ponto de virada. "É difícil de dizer. Está claro que os ucranianos fizeram um progresso significativo, mas será um longo caminho.”

Operação militar especial russa
Força Aeroespacial russa elimina mais de 800 militares ucranianos e mercenários em Carcóvia
Na segunda-feira (12), o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que os Estados Unidos avaliam que a Rússia mantém Forças Armadas em quantidades significativas na Ucrânia, apesar da contra-ofensiva, mas que é muito cedo para prever seu resultado.
No fim de semana, as forças ucranianas realizaram uma contra-ofensiva nas posições ocupadas por russos nas regiões de Kherson e da Carcóvia.
A ação foi lançada com a ajuda dos serviços de inteligência dos EUA e do Reino Unido, segundo o senador norte-americano Mark Warner.
Tropas russas perto da Carcóvia foram realocadas e reagrupadas para continuar com mais eficiência a operação militar especial em Donbass, de acordo com o Ministério da Defesa russo.
Panorama internacional
16 países já solicitaram auxílio do FMI desde o início da crise na Ucrânia
Comentar