Operação militar especial russa

Rússia elimina tanques e até 250 militares da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas eliminaram oito tanques e mais de 150 militares ucranianos que tentavam avançar na direção de Nikolaev e Krivoi Rog.
Sputnik
Em decorrência de ataques da Força Aeroespacial russa contra posições ucranianas na região de Donetsk, foram eliminados até 250 militares das forças da Ucrânia.
Também foram eliminados quatro depósitos de armas e munição de artilharia da Ucrânia nas regiões de Carcóvia, Izyum e Donetsk.
O MD russo ainda informou que um helicóptero Mi-8 ucraniano foi abatido na região de Kherson, bem como quatro drones e 33 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes, nas últimas 24 horas.
A aviação e artilharia russas eliminaram posições de seis unidades ucranianas nas regiões de Donetsk, Zaporozhie e Nikolaev.
Uma estação de radar de luta contrabateria de fabricação norte-americana e o radar de um sistema de defesa antiaérea S-300 da Ucrânia foram destruídos na região de Nikolaev.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 293 aviões, 155 helicópteros, 1.948 drones, 374 sistemas de defesa antiaérea, 4.921 tanques e outros veículos blindados de combate, 835 lançadores múltiplos de foguetes, 3.386 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.552 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar