"Decidimos entregar mais dois lançadores múltiplos de foguetes MARS II, incluindo 200 foguetes para a Ucrânia", disse a ministra em uma conferência da Bundeswehr, acrescentando que o treinamento dos operadores ucranianos deve começar em setembro.
"Além disso, enviaremos 50 veículos blindados Dingo para a Ucrânia", anunciou Lambrecht, referindo-se a um veículo blindado que os militares alemães usaram extensivamente durante a operação militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no Afeganistão.
De acordo com a Reuters, a ministra afirmou que um acordo sobre uma troca circular de veículos de combate de infantaria com a Grécia e a Ucrânia está quase concluído, o que significa que a Alemanha em breve deve entregar 40 IFVs Marder para a Grécia, enquanto a Grécia, por sua vez, vai repassar 40 de seus BMP-1 de fabricação soviética para a Ucrânia.
Na última terça-feira (13), Kiev havia feito uma solicitação ao Congresso norte-americano para o provimento de armas que pudessem fortalecer suas forças em uma contraofensiva contra a Rússia. De acordo com o Wall Street Journal, o pedido incluía mísseis de longo alcance, tanques, drones, sistemas de artilharia, mísseis antinavio e munição para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.