Panorama internacional

Ataque aéreo russo em Idlib, na Síria, mata 45 militantes da Frente Fatah al-Sham

As Forças Aéreas russas lançaram um ataque aéreo em uma base da Frente Fatah al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na província de Idlib, matando 45 militantes, incluindo comandantes de campo, disse o major-general Oleg Yegorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria.
Sputnik

"As Forças Aéreas da Rússia lançaram um ataque aéreo em uma base da organização terrorista Jabhat al-Nusra na área do assentamento de Esh-Sheikh-Yussef, na província de Idlib", afirmou em comunicado.

Segundo o major-general, os terroristas mortos na província de Idlib estavam diretamente envolvidos em ataques a militares e civis sírios.

"Os terroristas destruídos estiveram diretamente envolvidos em ataques a militares e civis sírios na zona de desescalada de Idlib, bem como na preparação de sabotagem e ações terroristas no território controlado pelo governo da República Árabe Síria", disse Yegorov.

Forças russas na base aérea de Hmeimym na Síria. Foto de arquivo
Em 9 de setembro, mais de 20 combatentes da Frente Fatah al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) foram mortos em um ataque aéreo russo na mesma província síria.
Na ocasião, Yegorov informou que os alvos foram "mais de 20 membros de alto escalão".
De acordo com o major-general, eles eram responsáveis ​​pelo treinamento de combate e sabotagem de militantes, organizando atividades financeiras e administrativas do grupo.
Panorama internacional
Exército de Israel diz que expulsou Hezbollah da Síria
Comentar