Operação militar especial russa

Rússia elimina mais de 100 militares e 10 blindados ucranianos

As forças russas derrotaram a 65ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas na região de Zaropozhie, eliminando até 100 militares e mais de 10 blindados.
Sputnik
Unidades russas repeliram com sucesso uma ofensiva das tropas ucranianas em direção às regiões de Nikolaev e Krivoi Rog.
Além disso, mais de 110 militares e 20 unidades de equipamentos militares da Ucrânia foram eliminados na região de Donetsk.
Ataque de alta precisão da Rússia atingiu a 28ª Brigada Mecanizada e a 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada da Ucrânia na região de Nikolaev.
Durante operações na região de Zaitsevo, na região de Donetsk, o batalhão ucraniano Aidar perdeu mais da metade de seu pessoal.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, mais de 150 militares e 17 unidades de blindados da Ucrânia foram eliminados pela Força Aeroespacial russa nas regiões de Carcóvia e Kherson.
Na região de Carcóvia, foi destruído um depósito de munição das tropas ucranianas com mais de 7,5 mil projéteis para sistemas de artilharia ocidentais.
Oito projéteis de sistemas Himars foram interceptados na região de Kherson.
Também foi destruído um obuseiro M777 de 155 milímetros de fabricação norte-americana na região de Kramatorsk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 293 aviões, 155 helicópteros, 1.981 drones, 375 sistemas de defesa antiaérea, 5.022 tanques e outros veículos blindados de combate, 837 lançadores múltiplos de foguetes, 3.397 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.680 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar