Operação militar especial russa

Envio de armas à Ucrânia provocará sofrimento e destruição econômica, diz ex-chanceler da Áustria

O massivo apoio militar dos países ocidentais a Kiev e a imposição de sanções à Rússia seguem sendo criticadas por diversos políticos mundo afora.
Sputnik
O ex-vice-chanceler austríaco Heinz-Christian Strache afirmou que o apoio militar a Kiev e o efeito das sanções contra a Rússia são ações mal calculadas que estão atingindo os próprios países ocidentais.

"Os EUA e a OTAN lançaram uma guerra indireta contra a Rússia na Ucrânia, que também representa uma ameaça à Europa", declarou o ex-vice-chanceler austríaco.

Além disso, Heinz-Christian Strache declarou que aqueles que pensam que os fornecimentos de armas dos EUA e da OTAN ajudarão a Ucrânia estão muito enganados.
"Os que pensam que os fornecimentos de armas dos EUA e da OTAN ajudarão a Ucrânia, simplesmente não pensam de forma realista e acabarão dando conta de seu erro. A ajuda militar ocidental agravará a situação, provocará um terrível sofrimento humano e um número inimaginável de vítimas", enfatizou.
Strache também pediu aos líderes europeus e autoridades austríacas que sejam prudentes e resolvam a escalada do conflito por via diplomática o quanto antes.
Operação militar especial russa
Aliados pressionam Alemanha para enviar 'ultrapassados' tanques Leopard 1 ao Exército da Ucrânia
Ele ressaltou ainda a necessidade de respeitar o princípio de neutralidade de seu país e de não permitir o fornecimento de armas ao regime de Kiev através do seu território.
Além disso, ele enfatizou que os europeus terão um outono e inverno dramáticos, enfrentando uma grave escassez de gás e eletricidade, bem como o alto risco de a economia europeia acabar por ser destruída.
Comentar