Militares poloneses, americanos e britânicos iniciam manobras no leste da Polônia

Os exercícios, que decorrerão até sexta-feira (23), envolverão disparos por tanques dos EUA, da Polônia e do Reino Unido e testarão a interoperabilidade conjunta.
Sputnik
Os exercícios militares Niedwiedz-22 (Urso 22) começaram na Polônia, disse neste domingo (19) o major Przemyslav Lipczynski, porta-voz da 18ª Divisão Mecanizada do Exército da Polônia.
Segundo ele, "milhares de soldados, principalmente da 18ª Divisão Mecanizada, e militares dos EUA e do Reino Unido" participarão dos exercícios. Os exercícios decorrerão até sexta-feira (23).
O portal The First News diz que um dos objetivos das manobras é "reforçar a interoperabilidade e cooperação aliada", mas o principal é "a 19ª Brigada Mecanizada em Lublin e o 18º Regimento de Logística em Lomza adquirirem a certificação CREVAL da OTAN", que sinaliza a capacidade de uma unidade agir de acordo com os padrões de prontidão de combate da Aliança Atlântica.
Suécia e Reino Unido se juntam à Finlândia em exercícios envolvendo milhares de militares
O porta-voz detalhou que os exercícios dos três Estados-membros da OTAN estão sendo realizados em uma região oriental da Polônia, e a prática de fogo real será realizada no campo de tiro de Nowa Deba.
Uma das partes dos exercícios, explicou, envolve disparos conjuntos de tanques Leopard poloneses, Challenger britânicos e Abrams americanos.
A infraestrutura civil também será utilizada durante os exercícios, acrescentou ele.
Comentar