Com alcance de 3 km, fuzil de precisão russo Sumrak elimina alvos de alta prioridade na Ucrânia

No decorrer da operação especial na Ucrânia, atiradores de elite das forças aliadas, usando fuzis de precisão de alcance ultralongo SVLK-14S Sumrak, já eliminaram várias dezenas de alvos de alta prioridade, disse à Sputnik a empresa desenvolvedora do fuzil, Lobaev Arms.
Sputnik
"Até o momento, fuzis da Lobaev Armas, que são usados pelas forças aliadas na operação militar especial, mostram alto desempenho. Em particular, com os SVLK-14S Sumrak já foram eliminados dezenas de alvos de alta prioridade, apesar do número limitado desses fuzis na linha de frente", acrescentou um representante da companhia privada russa.
O desenvolvedor especificou que as subdivisões de atiradores de elite, no decorrer da operação especial, usam ao mesmo tempo vários modelos diferentes de fuzis da empresa.
Em particular, com o Sumrak são utilizados os TSVL-8 M1 Stalingrad para cartuchos .338 LM /.300 WM ou o modelo DXL-5 Opustoshitel para cartucho .50 BMG (12.7x99 mm, no padrão da OTAN).
A empresa explicou que a tática de uso de fuzis em pares é baseada na mais avançada experiência estrangeira e repensada, levando em conta a natureza e especificidade da operação especial.
'Superkalashnikov': unidades de reconhecimento e forças especiais da Rússia recebem novo fuzil AK-12
O SVLK-14S Sumrak foi desenvolvido pela Lobaev Arms como um fuzil de alcance ultralongo – Sumrak permite atingir alvos com alta precisão a uma distância superior a 3.000 metros.
Comentar