"Até o momento, fuzis da Lobaev Armas, que são usados pelas forças aliadas na operação militar especial, mostram alto desempenho. Em particular, com os SVLK-14S Sumrak já foram eliminados dezenas de alvos de alta prioridade, apesar do número limitado desses fuzis na linha de frente", acrescentou um representante da companhia privada russa.
O desenvolvedor especificou que as subdivisões de atiradores de elite, no decorrer da operação especial, usam ao mesmo tempo vários modelos diferentes de fuzis da empresa.
Em particular, com o Sumrak são utilizados os TSVL-8 M1 Stalingrad para cartuchos .338 LM /.300 WM ou o modelo DXL-5 Opustoshitel para cartucho .50 BMG (12.7x99 mm, no padrão da OTAN).
A empresa explicou que a tática de uso de fuzis em pares é baseada na mais avançada experiência estrangeira e repensada, levando em conta a natureza e especificidade da operação especial.
'Superkalashnikov': unidades de reconhecimento e forças especiais da Rússia recebem novo fuzil AK-12
22 de outubro 2021, 08:27
O SVLK-14S Sumrak foi desenvolvido pela Lobaev Arms como um fuzil de alcance ultralongo – Sumrak permite atingir alvos com alta precisão a uma distância superior a 3.000 metros.