Operação militar especial russa

Defesa: forças russas eliminam até 170 militares ucranianos e abatem jato Su-24 em Donetsk

Aviação de caça da Rússia derrubou um caça-bombardeiro ucraniano Su-24 na República Popular de Donetsk (RPD), informou Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (20).
Sputnik
"Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia abateu na área do povoado de Novozhelannoe na República Popular de Donetsk um caça-bombardeiro Su-24", declarou ministério.
Nas últimas 24 horas, a aviação, tropas de mísseis e artilharia atingiram 49 subunidades ucranianas de artilharia, pessoal e equipamentos militares em 142 distritos, destruíram cinco depósitos de munições na RPD e nas regiões de Dnepropetrovsk e Zaporozhie, avança comunicado desta terça-feira (20).

A entidade militar russa informou também que nas últimas 24 horas meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram dois mísseis antirradar HARM, bem como 27 projéteis de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars dos EUA e de um sistema de foguetes ucraniano Olkha nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e na região de Kherson.

Ataques das Forças Armadas da Rússia destruíram na cidade de Nikolaev oficinas de uma fábrica de blindados.
Segundo o ministério, na região de Kherson foram atingidas posições de combate da 59ª Brigada de Infantaria Motorizada.
"Além disso, na cidade de Nikolaev foram destruídas oficinas de uma fábrica de blindados, que realizavam reparos de equipamentos militares da referida unidade de [infantaria motorizada]", disse ministério.
Na sequência de ataques de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia, duas brigadas das Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 70 militares na região de Nikolaev.
Além disso, com ataques concentrados contra posições de combate da referida 59ª Brigada de Infantaria Motorizada na área dos povoados de Ternovka e Andreevka na região de Kherson foram mortos até 100 militares e destruídos sete veículos de combate blindados.
Panorama internacional
Político russo: EUA e UE mudam retórica por não quererem assumir derrota da Ucrânia
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 295 aviões, 155 helicópteros, 2.007 drones, 375 sistemas de defesa antiaérea, 5.038 tanques e outros veículos blindados de combate, 839 lançadores múltiplos de foguetes, 3.403 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.719 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar