O Serviço Sismológico Nacional do México informou que o epicentro do terremoto foi registrado no estado mexicano de Michoacán, em uma profundidade de mais de dez quilômetros.
O sismo foi registrado um dia depois de um terremoto de magnitude 7,7, com epicentro na mesma região, deixar duas pessoas mortas em Colima.
TERREMOTO de magnitude 5,4 localizado 71 km ao SUL de COALCOMÁN, MICHOACÁN, em 20/09/22, às 14:04:29. Latitude: 18,14. Longitude: -103,25. Profundidade: 16 km
As autoridades de Michoacán ativaram um protocolo de segurança após o terremoto desta terça-feira (20). As pessoas evacuaram edifícios, e não há relatos de feridos até agora.
Em Jalisco, os habitantes relataram que o tremor foi levemente percebido. Em algumas áreas de Guadalajara, as pessoas precisaram deixar casas e edifícios.
Rachado é o que parece ter acontecido com o edifício do Poder Judiciário de Michoacán, depois do novo sismo que foi apresentado há alguns momentos, de [magnitude] 5.4, com seu epicentro em Coalcomán.
Até agora, nenhum dano considerável às estruturas ou feridos foram relatados, de acordo com Pablo Lemus, prefeito da cidade de Guadalajara.
Ainda assim, prédios no centro de Guadalajara foram evacuados depois que os alertas soaram pela cidade.
Um terremoto, agora de magnitude 5.4, segundo o Serviço Sismológico Nacional, foi registrado em Jalisco às 14h04 desta terça-feira [20].
As proteções civis e os corpos de bombeiros do estado e dos municípios não informam os danos causados pelo tremor, apenas a evacuação de pessoas seguindo os protocolos correspondentes em caso de terremoto.
A Coordenação Nacional de Proteção Civil explicou que mantém comunicação com as unidades estaduais e municipais da Proteção Civil para realizar uma avaliação preliminar das consequências do tremor.