O caso ocorreu no último domingo (18), na cidade de Areia Branca, e veio à tona agora com as imagens, divulgadas pela revista Fórum. No vídeo, um aparente simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), de camisa amarela e bandana do Brasil, aparece empurrando e espancando um homem em um bar.
Em seguida, no chão, o agressor desfere socos no homem, que consegue reagir e escapar do ataque. Outras pessoas apenas observaram a cena.
De acordo com a mídia, a vítima da agressão seria apoiador de Lula e esperava, em frente ao bar, a passagem do ato de apoio à candidatura petista quando bolsonaristas que vinham de outra passeata chegaram ao local e fizeram provocações.
Ao site local Saiba Mais, a Polícia Militar informou que não foi acionada.
Recentemente, a coligação do ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação solicitando providências contra a escalada de intolerância e violência política.
"A escalada de violência não é ao acaso, é fruto do modus operandi idealizado e aplicado por Jair Messias Bolsonaro através da construção do ideário de intolerância e polarização; do subsídio armamentista, armando a população; e da efetiva concretização da violência", diz a ação, com mais de 60 páginas listando casos de violência política e declarações e ações do presidente.