Operação militar especial russa

Rússia aumentará produção de equipamentos militares

A estatal Rostec, gigante russa da indústria de defesa, prometeu aumentar sua capacidade de produção para acompanhar a crescente demanda por equipamentos militares em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Sputnik
O anúncio da corporação foi feito nesta quarta-feira (21), e "certas decisões de gestão e produção já foram tomadas", informou a Rostec, apontando que os preparativos para aumentar a produção já estão em andamento.
A estatal também expressou sua esperança de que a "sua contribuição para a causa comum ajudaria a Rússia a prevalecer" no conflito com a Ucrânia.

"Hoje muitas subsidiárias da Rostec já introduziram condições operacionais especiais: os funcionários estão trabalhando horas extras e muitas vezes também nos fins de semana", disse a Rostec.

A declaração é dada, segundo a emissora RT, após o presidente russo, Vladimir Putin, exigir que a indústria de defesa acelerasse seu trabalho sob o programa estatal de aquisição e defesa. A Rostec é responsável por 40% de todos os contratos de material de defesa na Rússia.
A gigante produz aviões de guerra, sistemas de artilharia, armas de alta precisão, dispositivos de comunicação e sistemas de guerra eletrônica de rádio, entre outros itens.
Panorama internacional
Putin assina decreto sobre mobilização parcial na Rússia (VÍDEO)
Comentar