Operação militar especial russa

Rússia derruba caça MiG-29 e 2 aviões de combate ucranianos Su-25, diz Ministério da Defesa

Nas últimas 24 horas a aviação de caça das forças russas derrubou dois aviões de combate Su-25 e um caça MiG-29 ucranianos, declarou Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Em 24 horas, a aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou no ar um caça ucraniano MiG-29 perto de povoado de Novosyolovka na região de Nikolaev, bem como dois aviões de combate Su-25 da Força Aérea ucraniana nas áreas de Veseloe, na região de Kherson, e Kamyshevka, na República Popular de Donetsk (RPD)", informa comunicado.
Por meios de armas de alta precisão a Força Aeroespacial da Rússia atingiu na região de Zaporozhie combatentes das formações nacionalistas da Ucrânia Chaika, Dnepr, Skif e Gepard eliminando mais de 190 nacionalistas, informou nesta sexta-feira (23) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foram eliminados mais de 190 militantes e [destruídas] 12 unidades de equipamento militar", disse a entidade militar russa.
O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, disse nesta sexta-feira (23) que as Forças Armadas da Rússia destruíram na RPD um sistema de mísseis antiaéreos ucraniano Buk-M1.
Konashenkov informou também que na sequência de ataques da Força Aeroespacial da Rússia na área da cidade de Kramatorsk, na RPD, foram eliminados mais de 220 militares ucranianos. De acordo com o representante oficial da Defesa russa, mercenários também foram atingidos.
"Nas áreas da cidade de Slavyansk e do povoado de Ozernoe, na República Popular de Donetsk, unidades de mercenários estrangeiros foram atingidas com um ataque. Mais de 100 combatentes foram mortos", acrescentou.
Além disso, meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 19 drones ucranianos e destruíram 42 projéteis de sistemas de lançamento múltiplos de foguetes Himars e Olkha.
Panorama internacional
Tropas ucranianas perdem poder de ataque em Kherson
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 298 aviões, 155 helicópteros, 2.054 drones, 376 sistemas de defesa antiaérea, 5.077 tanques e outros veículos blindados de combate, 844 lançadores múltiplos de foguetes, 3.410 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.794 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar