Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 300 mercenários e 16 veículos blindados na Ucrânia, diz MD russo

Na área de povoados de Kupyanks e Schurovo, na região de Carcóvia, e na República Popular de Donetsk (RPD) foram atingidos mais de 140 militantes ucranianos, informou neste sábado (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, durante o ataque foram destruídos 19 equipamentos militares das Forças Armadas ucranianas.
Durante as últimas 24 horas, por meio de ataques de mísseis e da aviação, na região de Nikolaev foram eliminados cerca de 500 combatentes das forças ucranianas.
"Com ataques de alta precisão da Força Aeroespacial da Rússia foram atingidas posições da 28ª Brigada de Infantaria mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia na área da cidade de Nikolaev, bem como da 61ª Brigada de Infantaria na área de Ternovka, na região de Nikolaev, eliminados mais de 200 nacionalistas, três tanques e 16 veículos de combate blindados", aponta a entidade da Defesa russa.
O Ministério acrescenta que, por meio de "um ataque de mísseis contra uma base temporária de mercenários estrangeiros na área de Kalinovka, foram mortos até 300 militantes".
O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, informou neste sábado (24) que a artilharia da Ucrânia bombardeou com dez projéteis o povoado Volna, situado perto da usina nuclear de Zaporozhie. Com um ataque retaliatório, os meios de ataque do adversário foram suprimidos.
Konashenkov disse também que, durante uma tentativa de ofensiva fracassada das tropas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), foram eliminados 48 soldados da 10ª Brigada das Forças Armadas ucranianas, incluindo 7 oficiais, bem como 4 veículos blindados.
Nas últimas 24 horas, os meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram e destruíram 42 projéteis dos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha, bem como dois mísseis táticos Tochka-U, na região de Kherson.
Informa-se ainda que, no decorrer da operação especial, militares russos destruíram um radar de luta contrabateria Artur, de produção norueguesa, na região de Dnepropetrovks e um outro radar do complexo de mísseis antiaéreos ucraniano S-300 na RPD.
Também na região de Dnepropetrovks, um caça russo derrubou um avião ucraniano MiG-29 modificado para utilizar mísseis antirradar Harm.
Panorama internacional
MD da Rússia: Ucrânia tenta avançar em Nikolaev e outras direções, mas sofre baixas significativas
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 299 aviões, 155 helicópteros, 2.062 drones, 376 sistemas de defesa antiaérea, 5.100 tanques e outros veículos blindados de combate, 844 lançadores múltiplos de foguetes, 3.412 peças de artilharia de campanha, entre as quais morteiros, e 5.813 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar