Operação militar especial russa

Tropas ucranianas bombardeiam celeiro na região de Zaporozhie

Tropas ucranianas atacaram um armazém de grãos e armazéns com fertilizantes nos subúrbios da cidade de Tokmak, na região de Zaporozhie, segundo informou à Sputnik o membro do conselho principal da administração regional, Vladimir Rogov, neste sábado (24) .
Sputnik
"Os subúrbios de Tokmak, fazendas, um celeiro, armazéns com feno e fertilizantes foram bombardeados. Várias unidades de equipamentos agrícolas foram incendiadas. Uma pessoa ficou ferida. O dano é estimado em dezenas de toneladas de grãos, sementes de girassol, fertilizantes e feno", disse Rogov.
Operação militar especial russa
Ocidente acabará por reconhecer Donbass, Kherson e Zaporozhie como regiões russas, diz jornalista
Segundo ele, como resultado do bombardeio, o prédio do armazém foi completamente destruído.
As repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), bem como as regiões de Zaporozhie e Kherson, controladas pela Rússia, estão realizando referendos sobre a adesão à Rússia entre os dias 23 e 27 de setembro.
A Rússia lançou uma operação militar especial no país vizinho, a fim de ajudar a população das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) contra a intensificação dos ataques ucranianos.
Operação militar especial russa
Autoridades de Zaporozhie exigem retirada imediata das tropas de Kiev
Após o início da operação russa na Ucrânia, vários países abasteceram a Ucrânia com armas e adotaram sanções contra Moscou, incluindo a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT (sigla em inglês para Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), o fechamento do espaço aéreo para as companhias aéreas russas e a paralisação das reservas internacionais do seu banco central.
O SWIFT é uma plataforma que conecta cerca de 11 mil instituições financeiras em mais de 200 países e serve como base do sistema financeiro internacional.
Essas medidas contra Moscou provocaram o aumento dos preços mundiais do petróleo, gás e fertilizantes, além de criar um impacto negativo nas economias dos EUA e dos países da União Europeia.
Panorama internacional
UE ameaça Rússia com novas sanções caso haja referendo em Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporozhie
Comentar