Operação militar especial russa

MD da Rússia: Ucrânia perdeu centenas de militares, bombardeou área da usina nuclear de Zaporozhie

Centenas de militares pró-Kiev foram eliminados nas últimas 24 horas pelas Forças Armadas da Rússia, indica o Ministério da Defesa do país.
Sputnik
As brigadas do Exército ucraniano perderam até 120 efetivos, entre mortos e feridos, na região de Carcóvia, disse na segunda-feira (26) o representante do Ministério da Defesa da Rússia.

"Como resultado de um ataque de fogo maciço aos pontos de destacamento das 14ª e a 95ª Brigadas de Assalto Aerotransportadas das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas de Senkova e Chervony Oskol, na região de Carcóvia, as perdas inimigas totalizaram mais de 120 militares mortos e feridos, 15 peças de equipamento militar", detalhou o ministério.

Além disso, até 50 combatentes, dez unidades de equipamento militar e mais de 2.000 munições de artilharia da 406ª Brigada de Artilharia das Forças Armadas da Ucrânia foram destruídos com armas de alta precisão perto de Ochakov, na região de Nikolaev, acrescentou.
Operação militar especial russa
Exército russo elimina aviões MiG-29 com mísseis dos EUA e 12 drones na Ucrânia
A Força Aérea da Rússia, por sua vez, eliminou até uma centena de mercenários e nacionalistas, um caça ucraniano Su-24 e três depósitos de munição na República Popular de Donetsk, apontou o Ministério da Defesa russo.
As forças de Kiev bombardearam 25 vezes o assentamento de Volna, localizado perto da usina nuclear de Zaporozhie, antes de terem sido suprimidas por militares russos, comunicou o órgão militar da Rússia, assegurando que a situação permanece estável atualmente. Os disparos foram realizados das áreas de Nikopol e Marganets, na região de Dnepropetrovsk, controladas por Kiev.
Comentar