Panorama internacional

Presidente dos EUA pode enfrentar impeachment após eleições de novembro, diz congressista

Os republicanos serão pressionados para mover um processo de impeachment contra o presidente dos EUA, Joe Biden, se o seu partido reconquistar o controle do Congresso nas eleições de meio de mandato, que serão realizadas neste novembro, disse Nancy Mace, membro da Câmara dos Representantes dos EUA.
Sputnik
"Acredito que há muita pressão nos republicanos para ter esse voto para apresentar essa legislação e ter esse voto", disse Nancy Mace, representante do partido republicano em uma entrevista à NBC News neste domingo (25). "Acho que é algo que algumas pessoas estão considerando."
Mace, que se descreve como "uma conservadora que trabalha com democratas", tem a chance de manter o seu posto no Congresso depois de ganhar sua eleição primária contra um candidato que foi apoiado pelo ex-presidente Donald Trump.
Os republicanos já apresentaram dois processos de impeachment contra Biden incluindo um neste mês, apesar de saberem que não conseguirão forçar uma votação na Câmara dos Representantes controlada pelos democratas.
As últimas cláusulas de impeachment do Partido Republicano apresentado na semana passada apelaram para que Biden fosse removido do cargo por não proteger as fronteiras do país, de manejar de maneira imprópria a retirada das forças dos EUA do Afeganistão no ano passado e de impor uma proibição inconstitucional de evicção.
Panorama internacional
Ajuda dos EUA à Ucrânia pode parar após eleições de novembro, diz WSJ
Comentar