"A aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou dois MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia nas áreas dos povoados de Osokorovka e Rozovka na região de Kherson", diz comunicado da entidade militar.
Além disso, aviões russos eliminaram na cidade de Zaporozhie até 100 membros da unidade de operações especiais ucraniana Gepard e mais de 50 mercenários estrangeiros.
"Na cidade de Zaporozhie, por meio de um ataque da Força Aeroespacial da Rússia, foram eliminados até 100 combatentes do 9º Regimento de Operações Especiais Gepard da Guarda Nacional da Ucrânia, bem como mais de 50 mercenários estrangeiros", informa ministério russo.
Nas últimas 24 horas, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram um míssil tático Tochka-U e 17 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, bem como sete drones, nas regiões de Kherson e Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD).
De acordo com o ministério, as Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 200 militares ucranianos na RPD e na região de Nikolaev. Ressalta-se também que na região de Carcóvia foram destruídos três depósitos ucranianos de munições e armamentos.
O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, disse nesta terça-feira (27) que na região de Dnepropetrovsk militares russos destruíram uma estação terrestre de controle do sistema de veículos aéreos não tripulados Bayraktar.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 304 aviões, 155 helicópteros, 2.094 drones, 377 sistemas de defesa antiaérea, 5.118 tanques e outros veículos blindados de combate, 847 lançadores múltiplos de foguetes, 3.423 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.909 veículos militares especiais, concluiu o Ministério da Defesa russo.