A declaração do almirante Yudo Margono ocorreu em entrevista à agência de notícias indonésia Antara.
"Estamos preparando 12 navios de guerra e, mais tarde, nomearemos o comandante da frota II, almirante T. S. N. B. Hutabarat, como comandante de controle operacional, a fim de proteger o mar", disse o almirante.
A Indonésia segue trabalhando em medidas adicionais de segurança. Margono disse que, como nação anfitriã, o país também teria o comando sobre os navios de guerra que acompanham os chefes de Estado. A Marinha local considera a possibilidade de empregar os navios visitantes na organização de patrulhas.
Funcionários participam da sessão de abertura da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 na ilha de Bali, na Indonésia (foto divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia)
© Sputnik
A 17ª cúpula do G20 será realizada em Bali entre os dias 15 e 16 de novembro. O tema escolhido pela Indonésia é "Recuperar juntos, recuperar mais forte". O lema reflete o esforço do país na defesa de um desenvolvimento conjunto e sustentável.
O G20 reúne as principais economias do mundo e compreende cerca de 60% da população global, 75% do comércio internacional e 80% do PIB mundial.