Operação militar especial russa

Força Aeroespacial russa atinge fábrica de blindados e mais de 90 tanques da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que um ataque de precisão da Força Aeroespacial russa atingiu na região de Carcóvia uma fábrica de blindados em que havia mais de 90 tanques e blindados ucranianos.
Sputnik
O Exército russo eliminou mais de 150 militares ucranianos em um ataque massivo na região de Carcóvia.
No território da empresa Energomekhkomplekt em Zaporozhie foram eliminadas armas de artilharia, incluindo dois obuseiros americanos M777, quatro Olkha e 15 veículos.
Mais de 90 militares foram eliminados durante um ataque contra locais de estacionamento de duas brigadas ucranianas e de mercenários estrangeiros na região de Nikolaev.
Também foram eliminados quatro depósitos de armas e munições da artilharia ucraniana perto de Kupyansk e Kramatorsk, nas regiões de Dnepropetrovsk e Odessa.
Ainda foram atingidas as 66ª e 93ª brigadas mecanizadas, resultando na eliminação de mais de 70 militares, quatro tanques e seis blindados durante uma tentativa de ofensiva das forças ucranianas.
Além disso, foi destruído um sistema de defesa antiaérea S-300 na região de Nikolaev, bem como sete projéteis de sistemas Himars e Olkha na região de Donetsk.
Os caças da aviação russa ainda abateram um jato Su-24 ucraniano sobre a região de Carcóvia. Já na região de Zaporozhie, a aviação russa eliminou mais de 100 militares.
Os sistemas de defesa antiaérea russos eliminaram cinco drones ucranianos e dois mísseis Tochka-U.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 305 aviões, 155 helicópteros, 2.099 drones, 377 sistemas de defesa antiaérea, 5.143 tanques e outros veículos blindados de combate, 851 lançadores múltiplos de foguetes, 3.433 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.963 veículos militares especiais, concluiu o Ministério da Defesa russo.
Comentar