Panorama internacional

Polícia da Suécia entrega investigação sobre vazamentos de gás do Nord Stream a serviço de segurança

Reuniões no Conselho de Segurança da ONU acontecerão ainda essa semana para tratar do assunto. Ministério das Relações Exteriores russo também solicitou uma reunião junto ao órgão.
Sputnik
A polícia sueca entregou uma investigação sobre os recentes vazamentos de gás dos gasodutos Nord Stream ao serviço de segurança do país nesta quarta-feira (28), uma vez que os incidentes podem ter como alvo interesses suecos, disse o governo do país.
"O Serviço de Segurança Sueco assumiu a investigação criminal sobre os eventos relativos ao Nord Stream da Autoridade Policial Sueca [...] [pode] ter como alvo os interesses suecos, e não se pode descartar que potências estrangeiras estejam por trás disso", dizia um comunicado.
Também foi informado que o Conselho de Segurança da ONU se reunirá para discutir sobre os vazamentos do Nord Stream na sexta-feira (30), disse o país. Mais cedo, o o vice-enviado russo para as Nações Unidas, Dmitry Polyanskiy, também disse que Moscou também solicitou uma reunião ao conselho para tratar do assunto.
Panorama internacional
Vazamento de gás do Nord Stream é registrado em VÍDEO por militares dinamarqueses no mar Báltico
Ontem (27), o Kremlin se posicionou sobre o ocorrido e disse que "nenhuma hipótese pode ser descartada".
"Agora, nenhuma hipótese pode ser descartada. É óbvio que há algum tipo de dano no gasoduto, mas o que o causou – antes que as investigações esclareçam, é impossível descartar qualquer hipótese", afirmou Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia.
Comentar