Panorama internacional

Legislador polonês da UE exclui tweet em que agradecia aos EUA por danificar gasoduto Nord Stream

O membro do Parlamento Europeu e ex-ministro das Relações Exteriores da Polônia Radoslaw Sikorski excluiu seu tweet "Obrigado, EUA", que postou em resposta às explosões nos gasodutos Nord Stream 1 e 2 (Corrente do Norte 1 e 2) da Rússia no início desta semana.
Sputnik
O tweet original também continha uma imagem de um grande círculo borbulhante na superfície do mar Báltico, ao largo da costa da Dinamarca, devido ao vazamento de gás natural do gasoduto danificado.
Parlamentar da União Europeia (UE) Radek Sikorski exclui seu tuíte dois dias depois, atribuindo as explosões no Nord Stream aos EUA. Seus tuítes de seguimento permanecem. Agora parece ainda mais suspeito.
Apesar disso, Sikorski não excluiu outro tweet em que dizia: "Como dizemos em polonês, pouca coisa, mas muita alegria", com a mesma imagem da água borbulhante anexada.
O tweet gerou controvérsia, com muitos se perguntando o que o legislador polonês quis dizer ao publicá-lo.
Na segunda-feira (26), o operador do gasoduto Nord Stream AG disse à Sputnik que um funcionário havia registrado uma rápida queda de pressão do gás na Linha A do gasoduto Nord Stream 2. O incidente ocorreu em águas dinamarquesas perto da ilha de Bornholm. O operador disse mais tarde que uma queda de pressão havia sido registrada em ambas as linhas do duto Nord Stream 1. As autoridades suecas e dinamarquesas disseram ter detectado explosões submarinas, com o consenso de que o incidente resultou de sabotagem.
Panorama internacional
Guarda Costeira da Suécia detecta mais um vazamento de gás no Nord Stream, relata mídia
Comentar