Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 200 nacionalistas ucranianos e 30 toneladas de munições, diz MD russo

Com um ataque de mísseis, as Forças Armadas da Rússia atingiram locais de destacamento temporário e um depósito de armas em Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD), eliminando até 200 militares e 23 unidades de equipamentos, disse entidade militar russa.
Sputnik
"Na área da cidade de Kramatorsk na República Popular de Donetsk foram eliminados até 200 nacionalistas, 23 peças de equipamento militar e mais de 30 toneladas de munições para artilharia", aponta comunicado à imprensa.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 18 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, dois mísseis antirradar HARM e cinco drones da Ucrânia, informou Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (30).
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu na região de Nikolaev um grupo móvel do centro de inteligência eletrônica das Forças Armadas da Ucrânia. Ressalta-se também que na mesma região com fogo de contrabateria foi atingido um pelotão ucraniano de sistemas de foguetes Himars dos EUA.
Operação militar especial russa
EUA planejam criar na Alemanha centro de coordenação da assistência à Ucrânia, relata mídia
De acordo com o ministério russo, por meio de um ataque com armas de alta precisão, as Forças Armadas destruíram instalações de montagem da fábrica de Yuzhmash em Dnepropetrovsk, onde eram montados mísseis tático-operacionais Grom-2 e Tochka-U.
O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, informou nesta sexta-feira (30) que meios russos de defesa antiaérea derrubaram um avião de ataque ao solo Su-25 ucraniano na região de Nikolaev, além disso, na RPD caças russos abateram um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana na área do povoado Klescheevka.
Comentar