"Na área da cidade de Kramatorsk na República Popular de Donetsk foram eliminados até 200 nacionalistas, 23 peças de equipamento militar e mais de 30 toneladas de munições para artilharia", aponta comunicado à imprensa.
Nas últimas 24 horas, sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 18 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, dois mísseis antirradar HARM e cinco drones da Ucrânia, informou Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (30).
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu na região de Nikolaev um grupo móvel do centro de inteligência eletrônica das Forças Armadas da Ucrânia. Ressalta-se também que na mesma região com fogo de contrabateria foi atingido um pelotão ucraniano de sistemas de foguetes Himars dos EUA.
De acordo com o ministério russo, por meio de um ataque com armas de alta precisão, as Forças Armadas destruíram instalações de montagem da fábrica de Yuzhmash em Dnepropetrovsk, onde eram montados mísseis tático-operacionais Grom-2 e Tochka-U.
O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov, informou nesta sexta-feira (30) que meios russos de defesa antiaérea derrubaram um avião de ataque ao solo Su-25 ucraniano na região de Nikolaev, além disso, na RPD caças russos abateram um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana na área do povoado Klescheevka.