Notícias do Brasil

Bolsonaro e Lula saem para votar: presidente cita 'Datapovo'; petista fala sobre 'democracia'

Segundo pesquisas eleitorais de hoje (2), a eleição poderá ser encerrada neste domingo (2), com Lula marcando entre 51% e 50% dos votos válidos, contra 37% e 36% para Bolsonaro. Os números citados foram levantados, respectivamente, pelo Ibope e Datafolha.
Sputnik
Na manhã deste domingo (2) o ex-presidente Lula e o presidente, Jair Bolsonaro, saíram para votar. Lula votou na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, já Bolsonaro votou no Rio de Janeiro na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar.
O petista chegou ao posto de votação acompanhado da mulher, Rosângela da Silva, do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB) e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Bolsonaro, antes de votar, parou para tomar um café dentro da Vila Militar. Um grupo com cerca de 20 apoiadores estava reunido, com bandeiras e camisas do Brasil, aguardando o chefe do Executivo, segundo o jornal O Globo.
Ao falar com repórteres na saída, o presidente disse que "O que importa é o 'Datapovo', se forem eleições limpas, sem problema, que vença o melhor".
Já Lula, após votar em São Bernardo do Campo, afirmou que "Essa é a eleição mais importante para mim […] Os bolsonaristas mais fanáticos terão que se adequar à maioria da sociedade. A maioria da sociedade não quer confronto, quer paz. Mas acho que será fácil a gente restabelecer a paz e a democracia neste país", segundo a mídia.
De acordo com a mídia, a agenda oficial de Bolsonaro não foi publicada, mas a expectativa é que ele siga diretamente para o aeroporto do Campo dos Afonsos e voe de volta para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos.
O petista seguirá com Alckmin e demais aliados e integrantes de campanha para um hotel no centro de São Paulo para acompanhar as apurações.
Comentar