Eleições 2022

'Hoje a democracia se fortalece', diz Simone Tebet ao votar em Campo Grande

Presidenciável se diz confiante de que chegará ao segundo turno e diz que sua campanha trouxe "propostas e soluções reais para os problemas reais do Brasil".
Sputnik
A presidenciável Simone Tebet (MDB) votou neste domingo (2), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Tebet chegou à seção eleitoral por volta das 09h00 e após votar falou a repórteres que estavam no local.

"Hoje a democracia se fortalece, é o povo na rua legitimamente escolhendo aquele e aquela que têm que ser os seus candidatos, que vão representá-lo, não só como candidatos e futuros presidentes da República, mas também senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores", disse a presidenciável.

A candidata do MDB criticou a polarização política e afirmou que sua candidatura tinha como objetivo "fazer o meio do caminho" e, por meio do diálogo, "trazer propostas e soluções reais para os problemas reais do Brasil".
Ela também disse estar confiante de que chegará ao segundo turno. "O resultado das urnas só vai ser apurado na hora que o último eleitor depositar o seu voto, então também aqui [está] a minha esperança de estar no segundo turno".
Simone Tebet foi considerada uma das campanhas mais vitoriosas destas eleições, conseguindo alcançar, em pouco tempo, uma boa base de eleitores e ultrapassando Ciro Gomes (PDT) na última pesquisa do Datafolha. Ela foi avaliada por eleitores e pela mídia como a candidata com melhor desempenho no primeiro debate. Seu desempenho levou a equipe de Lula a sondar a equipe de Tebet para negociar um apoio em um eventual segundo turno.
Eleições 2022
Como chegam os candidatos para a disputa do 1° turno da eleição presidencial?
Comentar