Eleições 2022

Minas Gerais: Romeu Zema é eleito em 1º turno, com 56,73% dos votos

Romeu Zema (Novo) foi eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno, com 56,73% dos votos, nas eleições deste domingo (2). O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ficou em segundo lugar.
Sputnik
Nas últimas semanas Kalil vinha demonstrando recuperação nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Datafolha. As altas, porém, não foram suficientes para levar a disputa à segunda etapa de votação.
Romeu Zema é formado em administração de empresas. Antes de iniciar sua trajetória política, integrou o Grupo Zema, fundado por seu bisavô, Domingos Zema, como presidente do conselho de administração.
Embora nunca tivesse disputado um cargo político, Zema foi filiado ao PR de 1999 até janeiro de 2018, quando migrou para o Novo para disputar o governo de Minas Gerais, concorrendo com Antonio Anastasia (PSDB) e saindo vitorioso do pleito.
Apesar de disputar o governo pelo Novo, que lançou naquele ano João Amoêdo como presidenciável, durante a campanha Zema apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
Eleições 2022
1º turno das eleições no Brasil
Comentar