Onyx Lorenzoni (PL)
Gaúcho de Porto Alegre, Onyx Lorenzoni é médico veterinário e foi eleito deputado estadual duas vezes. Em 2018, foi reeleito para o seu quinto mandato como deputado federal.
Lorenzoni foi coordenador do plano de governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e participou da transição governamental, como ministro extraordinário. No governo Bolsonaro, chefiou a Casa Civil, o Ministério da Cidadania, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Trabalho e Previdência.
Eduardo Leite (PSDB)
Natural de Pelotas, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite é bacharel em direito e iniciou a sua carreira política disputando o pleito em 2014, quando ganhou a primeira suplência de vereador. Em 2008, foi eleito vereador do município, que passou a governar em 2012, após ser eleito prefeito.
Eduardo Leite foi eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018, ficando conhecido como o primeiro governador brasileiro que se declarou homossexual. Leite renunciou ao mandato com a intenção de concorrer à Presidência da República, mas não conseguiu viabilizar a sua candidatura e decidiu se lançar como candidato a governador pelo PSDB.