Eleições 2022

Santa Catarina: Jorginho Melo fica com 38,62%, Décio Lima, com 17,41%, e vão disputar 2º turno

Na disputa ao governo de Santa Catarina, neste domingo (2), Jorginho Melo obteve 38,62% dos votos, e Décio Lima, 17,41%. Os dois vão disputar o segundo turno em 30 de outubro.
Sputnik
Os candidatos ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) disputam o 2º turno em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral com 99,81% das urnas apuradas.
A decisão entre os candidatos do PL e PT ao governo do estado ocorre em 30 de outubro.
Eleições 2022
1º turno das eleições no Brasil

Jorginho Mello

Jorginho Mello é formado em direito e já atuou como bancário. Iniciou sua trajetória política em 1998, quando se elegeu deputado estadual pelo PSDB. Reelegeu-se no cargo nas eleições de 2002 e 2006. Em 2010, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 2014, desta vez pelo PR (atual PL). Em 2018, foi eleito senador.
Em sua atuação na Câmara, foi titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia, do Grupo Parlamentar Brasil - Arábia Saudita e do Grupo Parlamentar Brasil - Marrocos. Neste ano, foi anunciado pelo PL como candidato ao governo de Santa Catarina.

Décio Lima

Natural de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, Lima tem 62 anos e é apoiador do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. É graduado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Já foi advogado sindicalista e superintendente do Porto de Itajaí.
Na carreira pública, foi vereador de Blumenau e prefeito duas vezes do mesmo município, em 1996 e 2000. Também já foi deputado estadual. Ficou por 12 anos como deputado federal.
Comentar