Panorama internacional

FT: Wall Street registra pior sequência de perdas trimestrais desde a crise de 2008

As ações norte-americanas caíram pelo terceiro trimestre consecutivo, sendo a pior sequência trimestral registrada desde o colapso do mercado financeiro de 2008.
Sputnik
Segundo o jornal Financial Times, o índice S&P 500 caiu em 1,5%, resultando em uma perda trimestral de 5,3%, entre junho e setembro, sendo a maior queda registrada desde 2008, quando o país esteve no vermelho em seis períodos.
Enquanto isso, a Nasdaq Composite caiu 1,5%, alcançando o pior nível de fechamento do índice desde julho de 2020, terminando o último trimestre com uma queda de 4,1%.
Panorama internacional
Vem aí uma recessão global? Especialistas estão soando o alarme
Segundo a mídia, as ações estão passando por um ano difícil, já que os bancos centrais, incluindo a Reserva Federal dos EUA, demonstraram determinação em controlar os altos níveis de inflação através de taxas de juros mais altas, reduzindo assim o apoio ao crescimento econômico.
"Com a volatilidade dos 'gilts' e a deterioração da liquidez em todos os mercados dos EUA, mais investidores estão ficando irritados pela possibilidade de um rápido e grande retrocesso dos preços das ações e títulos", afirmou Peter Tchir, chefe de estratégia macro da Academy Securities.
Comentar