Operação militar especial russa

Rússia elimina mais de 120 militares e 14 blindados ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que mais de 120 militares e 14 blindados ucranianos foram destruídos em direção a Krasny Liman.
Sputnik
Um depósito de munições do Exército ucraniano também foi destruído na região de Zaporozhie, bem como uma fábrica de equipamentos para manutenção de aeronaves.
O ataque à fábrica de equipamentos aeronáuticos ainda resultou na destruição de dois helicópteros Mi-24, um depósito da 65ª brigada mecanizada ucraniana e projéteis Himars.
O MD russo ainda informou que foram eliminados nove tanques, 12 veículos de combate de infantaria, 20 veículos e até 250 combatentes ucranianos em direção a Krivoi Rog e Andreevsk.
Um ataque de precisão contra a brigada motorizada ucraniana eliminou até 90 militares, três tanques e seis blindados em direção a Krasny Liman.
Em 24 horas, os caças da Força Aeroespacial russa abateram um caça Su-25 em Donetsk, bem como um jato Su-24 na região de Kherson.
A aviação russa também eliminou o comando da Força Aérea ucraniana em Dnepropetrovsk.
Em direção a Kupyansk, foram eliminados até 100 militares ucranianos e mercenários estrangeiros.
Além disso, a aviação russa, tropas de mísseis e artilharia eliminaram 43 divisões da artilharia ucraniana, militares e equipamentos em 157 áreas, eliminando cinco depósitos de munições dos inimigos nas regiões de Donetsk, Zaporozhie e Nikolaev.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 312 aviões, 157 helicópteros, 2.145 drones, 379 sistemas de defesa antiaérea, 5.336 tanques e outros veículos blindados de combate, 860 lançadores múltiplos de foguetes, 3.445 peças de artilharia de campanha e morteiros e 6.226 veículos militares especiais, concluiu o Ministério da Defesa russo.
Comentar