Notícias do Brasil

Urnas 100% apuradas: Lula chega a 48,43% e Bolsonaro a 43,20%

Atraso na apuração aconteceu devido às grandes filas que se formaram para votar no domingo (2) e que esticaram o horário da votação por mais quatro horas.
Sputnik
Na manhã desta terça-feira (4), 41 horas depois do horário previsto para o término oficial do fim da votação, acabou a contagem de votos do primeiro turno das eleições deste ano com 100% das urnas apuradas.
O resultado da disputa presidencial, com o ex-presidente Lula (levando 47,85% dos votos) e Bolsonaro (43,7%) no segundo turno, tinha sido divulgado ainda no domingo (2), às 21h25, quando 96,93% das urnas já tinham sido apuradas.
Entretanto, com a apuração finalizada hoje (4) os votos para Lula chegaram a 48,43% e os que foram para Bolsonaro somaram 43,20%, informa o G1.
Um dos motivos para o atraso na apuração aconteceu porque, mesmo com horário oficial para terminar as seções sendo às 17h00, as filas estavam muito grandes e algumas pessoas ainda votaram após esse horário. Por exemplo em Duque de Caxias, Búzios, Belford Roxo e na cidade do Rio de Janeiro, quem estava na fila, conseguiu garantir sua votação até às 21h00.
Notícias do Brasil
Táticas para o 2º turno: Bolsonaro foca no Nordeste e periferia; Lula em aliança e eleitor distante
O segundo turno acontece no dia 30 de outubro. Além da corrida presidencial, haverá a disputa para o posto de governador de 12 estados que também não tiveram resultados suficientes para eleger um candidato.
As disputas para Câmara dos Deputados, Senado Federal e assembleias legislativas não têm segundo turno e já foram concluídas.
Comentar