Nesta quarta-feira (5), um homem derrubou dois antigos bustos romanos nos Museus do Vaticano antes de ser parado por funcionários e preso, segundo o Yahoo. Fotos tiradas por visitantes e postadas nas redes sociais mostraram os dois bustos quebrados caídos no chão de mármore.
Um amigo guia turístico disse que a polícia do Vaticano teria detido um homem, possivelmente sul-americano, depois que ele derrubou vários bustos romanos nos Museus do Vaticano, supostamente para protestar contra #PapaFrancisco por não vê-lo.
Uma fonte citada pela mídia e falando sob anonimato, disse que o homem parecia ter 50 anos e "se comportou de maneira estranha", em seguida, derrubou as obras romanas de seus pedestais no salão Chiaramonti do museu, que abriga mais de 1.000 peças e é uma das mais importantes coleções de bustos romanos.
As duas esculturas foram danificadas, mas não gravemente, informou a fonte, acrescentando que as peças já foram levadas para o laboratório de restauração dos museus para reparos.
No entanto, o ato do homem teria sido motivado por um desgosto sentido ao ter demonstrado interesse em ver o papa Francisco e receber uma resposta negativa. Em seguida, foi visto derrubando uma peça, enquanto a segunda caiu conforme ele corria, de acordo com O Globo.