Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam mais de 100 soldados ucranianos, 2 depósitos de munições, diz MD

Força Aeroespacial da Rússia eliminou mais de 100 militares ucranianos e 12 unidades de equipamento militar no território da República Popular de Donetsk, informou nesta sexta-feira (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Entidade militar russa disse que as Forças Armadas da Rússia repeliram todos os ataques das tropas ucranianas na direção de Kupyansk, eliminando mais de 80 militares ucranianos.

"Foram eliminados mais de 80 militares das Forças Armadas da Ucrânia, cinco tanques, quatro veículos de combate de infantaria, dez veículos, bem como um sistema de artilharia autopropulsada alemão com munições de alta precisão", aponta comunicado.

O ministério acrescentou que na direção de Krasny Liman, quando o adversário tentou atravessar o rio Zherebets, as tropas russas eliminaram mais de 30 militares ucranianos, dois veículos de combate de infantaria, cinco veículos blindados e cinco picapes.
Aviação, tropas de mísseis e artilharia russas atingiram seis postos de comando dos militares ucranianos, destruindo dois depósitos de munição na área da cidade de Zaporozhie.
Segundo o ministério russo, na área de Nikolaev - Krivoy Rog nas últimas 24 horas as forças ucranianas perderam mais de 300 militares.
"No total, mais de 300 soldados ucranianos foram eliminados na área de Krivoy Rog – Nikolaev, [bem como] sete tanques, 13 veículos de combate blindados e 17 carros", diz o comunicado.
Panorama internacional
Adesão da Ucrânia à OTAN levará a consequências desastrosas para EUA, alerta mídia
Por meio de ataques de alta precisão, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu uma fábrica de reparação de equipamento militar na região de Khmelnitsky, destruindo as oficinas de reparação de armamentos de artilharia e de foguetes.
Comentar